Perguntas frequentes
1 - Qual é o status do meu pedido?
Para saber o status do seu pedido, fale com nosso assistente virtual pelo link no canto inferior direito da página. Para facilitar, conheça abaixo os status existentes:
Aguardando Pagamento – Este status permanece sem alteração até que a operadora de pagamentos confirme o recebimento do valor do pedido. Se o seu pedido foi pago no boleto pode demorar de 3 a 5 dias úteis para que o status seja atualizado. Já quando seu pedido é pago via cartão de crédito, o prazo de confirmação é de apenas 3 horas.
Cancelado pela loja – Este status é raro e pode ocorrer principalmente por dois motivos:
1) demonstra que a operadora do seu cartão de crédito não aceitou a transação. Nesse caso, recomendamos que você entre em contato com o seu banco para verificar e liberar sua compra.
2) se o banco responder que não foram eles quem barraram a compra, então o mais provável é que o sistema antifraude do gateway de pagamento da nossa loja o tenha feito. Nesse caso, solicite uma “revisão do antifraude”, através do e-mail (pedidos3@centralfarma.com.br)
Em Produção – Significa que seu pedido já foi confirmado e está sendo produzido em nosso laboratório. O tempo para produzir e expedir o pedido pode levar de 2 a 8 dias, dependendo da fórmula. Você também pode saber a previsão de entrega do seu pedido falando com nosso assistente virtual, basta clicar no link inferior direito da página e informar o número do seu pedido, clicando em “Dados do meu pedido”.
Enviado – Quer dizer que seu pedido já está a caminho. E você pode localizá-lo pelo código de rastreio. É só falar com nosso assistente virtual, informando o número do seu pedido e clicando em “Dados do meu pedido”.
2 - Qual é a previsão de entrega do meu pedido?
O tempo para manipular e enviar o seu pedido pode levar de 2 a 8 dias úteis. Após despachado começa a contar o prazo dos Correios. Para você calcular o frete basta inserir os produtos no carrinho e adicionar o seu CEP. Caso tenha outras dúvidas a respeito da sua entrega, entre em contato com nosso SAC pelo e-mail: (pedidos3@centralfarma.com.br).
3 - Como faço para rastrear o meu pedido?
Lembrando que levamos de 2 a 8 dias úteis para manipular e encaminhar seu pedido. A partir do momento que o enviarmos o código de rastreio chegará no seu e-mail de compra. Geralmente, a entrega ocorre dentro de 2 ou 3 dias úteis, mas há casos em que pode demorar até 8 dias, dependendo da demanda.
4 - Meu pedido está atrasado. Como prosseguir?
Nosso assistente virtual existe para ajudar você, então é só solicitar a verificação junto à transportadora responsável pela entrega. Clique no link do canto inferior direito da página, escolha a opção “JÁ FIZ UM PEDIDO”, informe o número do seu pedido e, se necessário, o CPF usado na compra. Feito isso, basta selecionar “Problemas na entrega” e, em seguida, clicar em “Não Recebi”.
5 - Problemas com a entrega ou o endereço. Como prosseguir?
Para agilizar a solução, fale sempre com nosso assistente virtual clicando no link do canto inferior direito da página. Selecione “JÁ FIZ UM PEDIDO”, insira o número do pedido e o CPF usado na compra. Em seguida, escolha a opção “Problemas na entrega” e, por fim, opte por uma das alternativas a seguir:
- Rastreamento do meu pedido não funciona;
- Meu pedido não foi entregue e voltou para o remetente;
- Recebi o pedido, mas veio faltando item(ns);
- Endereço de entrega incorreto;
- Outro problema.
6 - Troca, devoluções e cancelamento
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento. O reembolso ou a troca serão realizados de acordo com o valor total do(s) produto(s) devolvido(s). IMPORTANTE: para que a devolução, troca ou cancelamento sejam autorizados, é necessário que o produto esteja em perfeitas condições e lacrado. Veja alguns casos:
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QUANDO NÃO É POSSÍVEL A DEVOLUÇÃO?
Caso você opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, a farmácia não tem a obrigatoriedade de aceitar a devolução. Nesses casos, aconselhamos a encaminhar o fármaco à Vigilância Sanitária da sua região. A autoridade sanitária emitirá um documento comprobatório do recebimento e dará o destino conveniente (descarte/inutilização ou doação).
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RISCO SANITÁRIO
O maior motivo para que medicamentos não possam ser trocados com tanta facilidade é que existe o risco sanitário que preza pela segurança da sua própria saúde. Após aberto o produto não poderá ser comercializado novamente pela farmácia. Além disso, ao sair da farmácia, não há garantias de que o produto recebeu os cuidados ideais de armazenamento para sua preservação na íntegra.
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NÃO OBTIVE O RESULTADO ESPERADO
Os resultados sugeridos na descrição dos produtos são desenvolvidos por profissionais habilitados com dosagens dentro dos padrões usuais. Os benefícios afirmados são embasados em estudos e testes de especialistas da área, além do depoimento de pessoas que fizeram uso dentro das indicações médicas.
Nossos produtos são certificados pela ANVISA e cumprimos todas as normas e requerimentos para garantir total qualidade e segurança na manipulação de todos os nossos produtos. Somos comprometidos com a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida, por meio da excelência em nossos processos, produtos e serviços, de forma transparente e ética.
AVISO: Se houver qualquer desconfiança do produto utilizado, pedimos que nos comunique imediatamente para que possamos analisar o produto em nosso laboratório e encontrar uma solução o mais rápido possível. Solicitamos apenas que você também se comprometa a divulgar os resultados posteriormente em suas redes sociais.
SE MESMO ASSIM VOCÊ QUISER SOLICITAR A TROCA OU A DEVOLUÇÃO:
Comunique nosso assistente virtual para que possamos responder o mais rápido possível. É só clicar no link do canto inferior direito da página, selecionar “JÁ FIZ UM PEDIDO”, inserir o número do seu pedido e o CPF do comprador. Feito isso, escolha a opção “DESEJO TROCAR OU DEVOLVER PRODUTOS” e, em seguida, selecione o motivo da devolução, que daremos andamento à sua solicitação.
O MESMO VALE SE DESEJAR CANCELAR SEU PEDIDO:
Fale com nosso assistente virtual clicando no link do canto inferior direito da página, selecione “JÁ FIZ UM PEDIDO”, insira o número do seu pedido e, em seguida, o CPF do comprador. Feito isso, selecione a opção “DESEJO CANCELAR MINHA COMPRA” e, enfim, escolha o motivo da devolução, que daremos andamento o mais rápido possível na sua solicitação.
7 - Produto ou pedido chegou com problema. E agora?
Chame nosso assistente virtual pelo link do canto inferior direito da página, selecione a opção “JÁ FIZ UM PEDIDO”, insira o número do seu pedido e, se necessário, o CPF do comprador. Após isso é só selecionar “DESEJO TROCAR OU DEVOLVER PRODUTOS” e, em seguida, informar o motivo da devolução, que daremos andamento na sua solicitação o mais breve possível.
8 - Gostaria de indicações de produtos
Cadastre seu e-mail para receber nossas dicas e indicações baseadas no seu histórico de compra e mais procurados para determinado objetivo. Você também pode falar com nosso assistente virtual, clique no link do canto inferior direito da página, selecione “ENCONTRAR PRODUTOS” e siga as orientações.
9 - Como gerar um novo boleto ou alterar a forma de pagamentoFaça seu login em “Minha Conta” no canto direito superior da página. Depois basta você acessar o seu “Painel de Controle”, clicar em “Meus pedidos”, localizar seu pedido e clicar em “REPETIR PEDIDO”, para gerar novamente a compra. Depois é só você escolher a forma de pagamento que desejar e finalizar sua compra.
10 - Como faço para comprar?
Escolha os produtos que deseja e clique em comprar para adicioná-los ao carrinho de compras. Depois, coloque seu CEP e escolha a modalidade de frete. Clique em “Continuar”, faça seu cadastro e selecione a forma de pagamento.
11 - Qual é o prazo de entrega?
Depende, se você ainda não fez o seu pedido, coloque os produtos que deseja no carrinho de compras clicando em COMPRAR. Depois, é só digitar o seu CEP, simulando uma compra, e escolher a opção de frete que desejar para verificar o prazo. Se você já fez o seu pedido, o tempo para produção e expedição pode levar de 2 a 6 dias úteis. Caso deseje saber a previsão de entrega, fale com o nosso assistente virtual, clicando no link inferior direito da página. Basta informar o número do pedido e clicar em “Dados do meu pedido”.
12 - Qual é a validade dos produtos?Por determinação da vigilância sanitária, todos os produtos manipulados, após produzidos, possuem 6 meses de validade.
13 - Qual é o telefone da Central Farma?
Nosso atendimento é feito no (31) 3801-2040 ou pelo whatsapp no (31) 98964-3225, de segunda a sexta das 08hs às 19hs.
14 - Posso comprar e retirar em uma loja física?
Sim, caso você esteja na cidade de Ipatinga ou Caratinga, basta você agendar a retirada de seus produtos em uma de nossas lojas físicas. Estamos trabalhando para proporcionar a você o melhor atendimento.
15 - Comprei com frete grátis via SEDEX, mas meu pedido foi enviado via PAC. O que houve?
Visto que nem todas as regiões possuem a cobertura oferecida pelos correios, caso sua região não seja atendida pelo SEDEX seu pedido será automaticamente enviado no formato PAC. Essa ação é feita para garantir que seus pedidos sejam entregues corretamente.
16 - Meu produto não teve frete grátis, o que houve?
Verifique nossa política em relação ao valor do pedido e tipos de produtos para saber quais participam da promoção do frete grátis.