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Políticas de Trocas e Devoluções

Para garantir sua satisfação, a Central Farma criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no código de defesa do consumidor para compras realizadas em nossa loja virtual. No caso de dúvidas ou solicitações, entre em contato com nossa equipe de atendimento: (Conversar com SAC)

Devido às normas da Anvisa, não aceitamos trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Você pode esclarecer outras dúvidas consultando à Portaria nº344/1998 e RDC nº 20/2011 no site da Anvisa.

TROCAS - POR DEFEITOS OU AVARIAS:

Garantia de 30 dias.

O prazo para o consumidor reclamar de defeitos ou vícios nos produtos que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo será de até 30 (trinta) dias do recebimento deles. A Central Farma garante a substituição do mesmo item por um novo.

Como funciona?

  1. A troca do produto deverá ser solicitada à Central Farma, contendo o motivo da troca, nota fiscal e imagens do produto.
  2. Nossa central de atendimento irá receber sua solicitação e fazer um contato para realizar a troca.
  3. Será gerado uma coleta reversa do produto a ser trocado, sem custo ao nosso cliente, no momento em que a transportadora efetuar a coleta e a Central Farma ser notificada, nós enviaremos um novo item do mesmo produto, que será entregue de 15 (quinze) dias úteis dependendo do CEP de entrega.

DEVOLUÇÃO - POR DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Garantia de 7 dias.

O consumidor possui um prazo de 7 (sete) dias para desistir da compra efetuada, a contar da data do recebimento do produto, informado pela Transportadora ou Correios. Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, a lei não exige que ele explique o porquê da desistência da compra, dessa forma reembolsaremos o valor da compra.

Observação: Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Como funciona?

  1. A desistência da compra deverá ser informada à Central Farma contendo a nota fiscal da compra.
  2. Nossa central de atendimento irá receber sua solicitação e fazer um contato para realizar o procedimento, será necessário a devolução do produto para a continuidade à tratativa de desistência.
  3. A devolução do produto será realizada através de uma coleta reversa pela transportadora e não terá custo algum para o cliente.
  4. O produto deve estar em perfeitas condições e em sua embalagem original, devidamente lacrado. Se houver avarias, danos ou riscos de qualquer característica que o desqualifique como um produto novo, a devolução será recusada. O reembolso somente será efetivado após a avaliação do produto devolvido e confirmação de que ele não foi aberto ou avariado.
  5. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Cartão de crédito e débito: a Central Farma entrará em contato com a operadora do cartão solicitando o estorno, o procedimento será feito dentro de até 10 dias úteis e o prazo de reembolso é estipulado pela própria operadora do cartão.

Boleto bancário, débito online, transferência ou depósito: o reembolso será efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 10 dias úteis.

O prazo de reembolso passa a contar a partir do processamento de entrada da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.