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Complexo B com Vit C - 120 doses

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  • Descrição
    COMPLEXO B 450MG - 120 doses
    "Essencial para a vida de qualquer ser humano as vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela saúde emocional, mental e uma grande aliada para quem prática exercícios físicos. Essas vitaminas são fundamentais para impedir e tratar casos de depressão e ansiedade. Além desses benefícios comprovados o complexo B ajuda a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrintestinal".



    AS VITAMINAS DO COMPLEXO B
    O complexo B é composto de 8 vitaminas hidrossolúveis, ou seja, que se dissolvem facilmente em água e são transportadas através do corpo pela corrente sanguínea. Acompanhe abaixo todas as vitaminas existentes:
    - TIAMINA: conhecida também como vitamina B1, a tiamina contribui com o organismo na metabolização das proteínas, gorduras e carboidratos, além de ter um papel importante em diversos processos metabólicos que contribuem para a manutenção do equilíbrio do corpo, como a digestão adequada dos alimentos e a tonicidade muscular. Uma das principais funções da tiamina é atuar no processo de conversão de carboidratos e açúcares em energia. Ou seja, transformar a batata doce do pré-treino em combustível para os exercícios.
    - RIBOFLAVINA: a vitamina B2 possui forte ação antioxidante combatendo de maneira positiva e eficaz os radicais livres. A Riboflavina também atua no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, contribui na utilização dessas substâncias com eficiência. Além disso, ela também desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos, dentre as vitaminas do complexo B a mais importante para o sistema nervoso é a vitamina B12.
    - NIACINA: assim como grande parte dos benefícios das vitaminas do complexo B, uma das principais funções da niacina, também conhecida como vitamina B3, é auxiliar na conversão dos alimentos em energia. A vitamina B3 permite que as gorduras e carboidratos sejam transformados em combustíveis para as células. Um dos principais benefícios da Vitamina B3 é atuar nos níveis de colesterol, contribuindo para a elevação na concentração de HLD (o bom colesterol) na circulação. A niacina também contribui para a formação e manutenção das células do sistema nervoso e sanguíneo. Níveis adequados de niacina também são fundamentais para o bom funcionamento dos sistemas digestivo e nervoso.
    - ÁCIDO PANTOTÊNICO: para os adeptos de prática de exercícios físicos o ácido pantotênico também conhecido como vitamina B5, atua no organismo para a regeneração e fortalecimento de músculos, além de atuar no metabolismo dos carboidratos e gorduras, o ácido pantotênico também é responsável pela produção de hormônios do estresse e sexuais, entre eles a testosterona. A grande vantagem é que o ácido pantotênico (mesmo em quantidades reduzidas) está presente em todos os grupos alimentares.
    - BIOTINA: Assim como outras vitaminas do complexo B, a biotina está relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas. Ela também é essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos.
    - PIRIDOXINA: A vitamina B6 é importante para a produção de glóbulos vermelhos. Ela também age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. Além disso, o nutriente desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos e na síntese de neurotransmissores. A vitamina B6 permite a síntese de glutationa, principal antioxidante do organismo.
    - FOLATO: A vitamina B9 não depende de outras vitaminas do complexo B para surtir efeito positivos. Ela participa da manutenção do sistema imunológico, circulatório e nervoso e reduz o risco de infarto, câncer de mama e de cólon, aterosclerose, além de promover a saúde dos cabelos e da pele, reforça o sistema imunológico e o sistema nervoso central. Para gestantes, o ácido fólico é importante, pois ajuda no fechamento do tubo neural do feto. O suplemento de vitamina B9 costuma ser orientado para gestantes e só pode ser ingerido em outros casos após orientação médica, isto porque o excesso compete com a vitamina B12.
    - COBALAMINA: possui capacidade de se juntar a outras vitaminas para desempenhar diferentes funções no metabolismo. Em conjunto com a B9, a cobalamina atua na produção de hemácias e hemoglobina, a proteína que transporta oxigênio (daí sua importância para quem pratica atividade física, já que a B12 contribui para a chegada de mais oxigênio nas células musculares, acelerando a regeneração e o crescimento da musculatura). São as vitaminas que compõem o complexo e que em conjunto atuam com as enzimas para fazer a quebra dos carboidratos e gorduras em energia.



    A CARÊNCIA DO COMPLEXO B
    A carência das vitaminas do complexo B podem acarretar problemas leves até consequências mais graves. Podemos citar a anemia, letargia, falta de apetite, depressão, dor abdominal, queda de cabelo, câimbras musculares, dores de cabeça, diarreia, gases, perda de peso, sonolência, cansaço, alergias de pele e eczema.



    OBSERVAÇÕES
    As vitaminas do complexo B não causam hipervitaminose (consumo excessivo de uma ou mais vitaminas). Se consumidas em excesso essas vitaminas são expelidas pelas fezes. Por isso, consumir além do necessário não contribuirá em nada ao organismo e, muito menos, dará mais energia para desempenhar funções. Sempre consulte o médico para ver a necessidade de se medicar e suplementar com qualquer nutriente. Faça os exames necessários, os quais irão mostrar como está a qualidade da sua alimentação. Consuma alimentos saudáveis, de maneira moderada. Beba muito líquido e faça atividades físicas regularmente.



    Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
  • Especificação

    Composição

    ComposiçãoPorção: 1 Dose
    Vitamina B1 - 4Mg
    Vitamina B2 - 18Mg
    Vitamina B6 - 60Mg
    Vitamina B12 - 50Mcg
    Vitamina B15 - 60Mg
    Niacinamida - 45Mg
    Vitamina C - 500Mg

    Modo de Usar

    RecomendaçõesRecomenda-se 1 cápsula em até 4 refeições com alta proteína.

    ADVERTÊNCIA IMPORTANTE

    Gestantes, nutrizes (mulheres amamentando), menores de 12 anos e pessoas com problemas de saúde preexistentes devem buscar orientação de um profissional habilitado antes de consumir este produto.

    Em caso de hipersensibilidade a algum dos componentes da formulação, interromper o uso do produto e consultar o médico.

    Não ultrapassar a dose diária recomendada.

    Manter o produto fora do alcance de crianças.

    Armazenar em temperatura ambiente (15 a 30°C), protegido da luz, calor e umidade.

    Não consumir o produto fora do prazo de validade indicado na embalagem.

    Advertências

    Advertências"Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado"
    "Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado"
    "As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto"
    "Consulte sempre um especialista"
    "As imagens postas são meramente ilustrativas"
    "As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa"
COMPLEXO B 450MG - 120 doses
"Essencial para a vida de qualquer ser humano as vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela saúde emocional, mental e uma grande aliada para quem prática exercícios físicos. Essas vitaminas são fundamentais para impedir e tratar casos de depressão e ansiedade. Além desses benefícios comprovados o complexo B ajuda a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrintestinal".



AS VITAMINAS DO COMPLEXO B
O complexo B é composto de 8 vitaminas hidrossolúveis, ou seja, que se dissolvem facilmente em água e são transportadas através do corpo pela corrente sanguínea. Acompanhe abaixo todas as vitaminas existentes:
- TIAMINA: conhecida também como vitamina B1, a tiamina contribui com o organismo na metabolização das proteínas, gorduras e carboidratos, além de ter um papel importante em diversos processos metabólicos que contribuem para a manutenção do equilíbrio do corpo, como a digestão adequada dos alimentos e a tonicidade muscular. Uma das principais funções da tiamina é atuar no processo de conversão de carboidratos e açúcares em energia. Ou seja, transformar a batata doce do pré-treino em combustível para os exercícios.
- RIBOFLAVINA: a vitamina B2 possui forte ação antioxidante combatendo de maneira positiva e eficaz os radicais livres. A Riboflavina também atua no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, contribui na utilização dessas substâncias com eficiência. Além disso, ela também desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos, dentre as vitaminas do complexo B a mais importante para o sistema nervoso é a vitamina B12.
- NIACINA: assim como grande parte dos benefícios das vitaminas do complexo B, uma das principais funções da niacina, também conhecida como vitamina B3, é auxiliar na conversão dos alimentos em energia. A vitamina B3 permite que as gorduras e carboidratos sejam transformados em combustíveis para as células. Um dos principais benefícios da Vitamina B3 é atuar nos níveis de colesterol, contribuindo para a elevação na concentração de HLD (o bom colesterol) na circulação. A niacina também contribui para a formação e manutenção das células do sistema nervoso e sanguíneo. Níveis adequados de niacina também são fundamentais para o bom funcionamento dos sistemas digestivo e nervoso.
- ÁCIDO PANTOTÊNICO: para os adeptos de prática de exercícios físicos o ácido pantotênico também conhecido como vitamina B5, atua no organismo para a regeneração e fortalecimento de músculos, além de atuar no metabolismo dos carboidratos e gorduras, o ácido pantotênico também é responsável pela produção de hormônios do estresse e sexuais, entre eles a testosterona. A grande vantagem é que o ácido pantotênico (mesmo em quantidades reduzidas) está presente em todos os grupos alimentares.
- BIOTINA: Assim como outras vitaminas do complexo B, a biotina está relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas. Ela também é essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos.
- PIRIDOXINA: A vitamina B6 é importante para a produção de glóbulos vermelhos. Ela também age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. Além disso, o nutriente desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos e na síntese de neurotransmissores. A vitamina B6 permite a síntese de glutationa, principal antioxidante do organismo.
- FOLATO: A vitamina B9 não depende de outras vitaminas do complexo B para surtir efeito positivos. Ela participa da manutenção do sistema imunológico, circulatório e nervoso e reduz o risco de infarto, câncer de mama e de cólon, aterosclerose, além de promover a saúde dos cabelos e da pele, reforça o sistema imunológico e o sistema nervoso central. Para gestantes, o ácido fólico é importante, pois ajuda no fechamento do tubo neural do feto. O suplemento de vitamina B9 costuma ser orientado para gestantes e só pode ser ingerido em outros casos após orientação médica, isto porque o excesso compete com a vitamina B12.
- COBALAMINA: possui capacidade de se juntar a outras vitaminas para desempenhar diferentes funções no metabolismo. Em conjunto com a B9, a cobalamina atua na produção de hemácias e hemoglobina, a proteína que transporta oxigênio (daí sua importância para quem pratica atividade física, já que a B12 contribui para a chegada de mais oxigênio nas células musculares, acelerando a regeneração e o crescimento da musculatura). São as vitaminas que compõem o complexo e que em conjunto atuam com as enzimas para fazer a quebra dos carboidratos e gorduras em energia.



A CARÊNCIA DO COMPLEXO B
A carência das vitaminas do complexo B podem acarretar problemas leves até consequências mais graves. Podemos citar a anemia, letargia, falta de apetite, depressão, dor abdominal, queda de cabelo, câimbras musculares, dores de cabeça, diarreia, gases, perda de peso, sonolência, cansaço, alergias de pele e eczema.



OBSERVAÇÕES
As vitaminas do complexo B não causam hipervitaminose (consumo excessivo de uma ou mais vitaminas). Se consumidas em excesso essas vitaminas são expelidas pelas fezes. Por isso, consumir além do necessário não contribuirá em nada ao organismo e, muito menos, dará mais energia para desempenhar funções. Sempre consulte o médico para ver a necessidade de se medicar e suplementar com qualquer nutriente. Faça os exames necessários, os quais irão mostrar como está a qualidade da sua alimentação. Consuma alimentos saudáveis, de maneira moderada. Beba muito líquido e faça atividades físicas regularmente.



Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

Composição

ComposiçãoPorção: 1 Dose
Vitamina B1 - 4Mg
Vitamina B2 - 18Mg
Vitamina B6 - 60Mg
Vitamina B12 - 50Mcg
Vitamina B15 - 60Mg
Niacinamida - 45Mg
Vitamina C - 500Mg

Modo de Usar

RecomendaçõesRecomenda-se 1 cápsula em até 4 refeições com alta proteína.

ADVERTÊNCIA IMPORTANTE

Gestantes, nutrizes (mulheres amamentando), menores de 12 anos e pessoas com problemas de saúde preexistentes devem buscar orientação de um profissional habilitado antes de consumir este produto.

Em caso de hipersensibilidade a algum dos componentes da formulação, interromper o uso do produto e consultar o médico.

Não ultrapassar a dose diária recomendada.

Manter o produto fora do alcance de crianças.

Armazenar em temperatura ambiente (15 a 30°C), protegido da luz, calor e umidade.

Não consumir o produto fora do prazo de validade indicado na embalagem.

Advertências

Advertências"Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado"
"Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado"
"As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto"
"Consulte sempre um especialista"
"As imagens postas são meramente ilustrativas"
"As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa"

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