Central Farma

Fechar

Buscar

Pressione ¨OK¨ para buscar

Ref.
(6150)

POOL DE LACTOBACILLUS 10 bilhões 30 Cápsulas

Avaliações

Por: R$ 163,80ou X de

Comprar
Acumule R$
Pontos Fidelidade:
de bônus para próxima compra!
Compartilhe
  • Descrição
    O POOL DE LACTOBACILLUS é um composto probiótico que contém cepas Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus bulgaricus, Lactobacillus rhamnosus, Bifidobacterium bifidum e Enterococcus faecium.

    BENEFÍCIOS:
    - Inibe a proliferação de microrganismos nocivos ao tubo digestivo;
    - Auxilia na digestão de nutrientes;
    - Favorece a absorção de minerais;
    - Ajuda a prevenir infecções intestinais, dermatológicas e do aparelho genital;
    - Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico;
    - Auxilia na redução da incidência de intolerâncias alimentares e alergias.

    Qual a importância dos probióticos para a saúde?

    O trato gastrointestinal é o sítio orgânico mais densamente povoado por microrganismos comensais. Trata-se de uma população, principalmente de bactérias e fungos, chamada de microbiota, que residem no trato digestivo sem causar prejuízos à saúde do hospedeiro, além de exercer grande influência em diversos processos fisiológicos. Este conteúdo microbiano é adquirido logo após o nascimento, sendo proveniente da microbiota materna e ao longo do tempo, vai sendo influenciado por uma série de fatores, como uso de determinados medicamentos, estresse, alimentação e hábitos como tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, entre outros.

    Muitos estudos têm sido realizados em busca de maior compreensão sobre a relação entre a microbiota intestinal e a saúde humana. Sabe-se que as bactérias e fungos residentes do trato intestinal estão envolvidas em processos importantes, como digestão, absorção de nutrientes, proteção contra microrganismos causadores de doenças e modulação do sistema imunológico. Este tema tem sido alvo de investigações por ser um dos fatores associados ao risco de desenvolvimento de várias doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade e doenças metabólicas, sendo portanto, um possível alvo de intervenção.

    Considerando a relevância destes microrganismos para o estado de saúde, o consumo de determinadas bactérias, definidas como probióticos, pode ser uma estratégia extremamente benéfica por ajudar a restabelecer o equilíbrio da microbiota intestinal. Para que os benefícios sejam promovidos, estes microrganismos devem ser capazes de se adaptar ao ambiente intestinal ou serem habitantes naturais deste sítio anatômico, assim como implantar-se, principalmente, no intestino delgado, realizar funções que sejam vantajosas ao hospedeiro, ser consumido em quantidades adequadas e segundo às necessidades do indivíduo. Várias cepas bacterianas podem ser empregadas como probiótico, sendo os gêneros Lactobacillus, Bifidobacterium e Enterococcus as mais comuns.

    Lactobacillus acidophilus
    Quando utilizado adequadamente, o Lactobacillus acidophillus auxilia no tratamento e prevenção de diarreia associada ao uso de antibióticos, modulação do perfil lipídico (colesterol e triglicerídeos), ajuda a reduzir sintomas como inchaço, dor abdominal e outros sintomas decorrentes da síndrome do intestino irritável. Por ser capaz de produzir bacteriocinas, que são substâncias que antimicrobianas, ajuda a combater a proliferação de bactérias patogênicas (causadoras de infecções e intoxicações intestinais), como Staphylococcus aureus, Salmonella sp. e Escherichia coli enteropatogênica.

    Também produz ácido láctico, o que colabora para a prevenção de infecções vaginais, incluindo candidíase vulvugenital e vaginoses bacterianas, ao mesmo tempo que favorece a colonização intestinal e vaginal por bactérias benéficas. Devido sua influência sobre o processo digestivo, auxilia no gerenciamento do peso corporal e estimula a redução da adiposidade abdominal, ou seja, ajuda a reduzir o acúmulo de gordura na região abdominal. Além disso, contribui para otimizar a função do sistema imunológico, melhorando a resistência à infecções e atenuando sintomas de gripes, resfriados e alergias.

    Lactobacillus bulgaricus
    Lactobacillus bulgaricus é uma bactéria probiótica que auxilia na inibição do crescimento descontrolado de leveduras no intestino, especialmente Candida sp, e ao produzir substâncias antimicrobianas, contribui para a proteção contra microrganismos nocivos ao tubo digestivo. Apesar de não ser uma bactéria colonizadora, o Lactobacillus bulgaricus estimula o crescimento e viabilidade de bactérias benéficas, estimulando a regulação da microbiota intestinal. Também produz lactase, que é a enzima responsável pela quebra da molécula da lactose no trato digestivo, e desta maneira, auxilia na digestão de pessoas com intolerância à lactose. Além disso, ajuda a otimizar a digestão de outros carboidratos complexos, proteínas e a melhorar a absorção de minerais, principalmente de cálcio.

    Devido sua influência sobre o conteúdo microbiano do intestino, melhora o processo digestivo e metabólico, contribui para reduzir a intolerância à lactose, para minimizar quadros de diarreia provocados por viroses, redução dos níveis colesterol e glicose. Deste modo, favorece a manutenção da saúde, ajuda na prevenção de doenças crônicas não-transmissíveis, melhora da resistência imunológica e regulação da composição e peso corporal.

    Lactobacillus rhamnosus
    O Lactobacillus rhamnosus é um propriedade com propriedades farmacêuticas e nutricionais que colaboram para a prevenção de infecções causadas por bactérias patogênicas através da liberação de substâncias inibitórias que favorecem a melhora da composição da microbiota. Tais propriedades despertam o interesse pela sua utilização para fortalecimento do sistema imunológico, combate à doenças infecciosas, distúrbios inflamatórios, dermatológicos e patologias associadas ao estresse oxidativo (desencadeadas pelo acúmulo de radicais livres). Suas principais aplicações probióticas incluem auxiliar no tratamento de diarreia aguda infecciosa e prevenção de quadros diarreicos relacionados ao uso de antibióticos, terapia adjuvante no combate à Helicobacter pylori e alívio de sintomas da Síndrome do Intestino Irritável.

    Bifidobacterium bifidum
    A Bifidobacterium bifidum, assim como o Lactobacillus reuteri, encontra-se naturalmente presente no trato intestinal, especificamente no cólon e outras regiões, como vagina e cavidade bucal. As bifidobactérias são fermentadoras de açúcares, produzindo como produto metabólico o ácido acético e ácido láctico, que são substâncias antimicrobianas. Deste modo ajudam na modulação da microbiota intestinal, inibindo bactérias patogênicas e favorecendo o crescimento de bactérias benéficas. Contribuem significativamente para tratar intolerancia a lactose, melhorar o aproveitamento de nutrientes essenciais, melhora do perfil lipídico (colesterol e triglicerídeos), atenuar processos alérgicos, reduzir sintomas relacionados à quadros de rinite e estimular o bom funcionamento do sistema imunológico, prevenindo doenças infecciosas, além de outras desordens. Também ajuda na prevenção de infecções intestinais, desenvolvimento de neoplasias, inativação de compostos tóxicos, alívio de sintomas gastrointestinais em mulheres com síndrome pré-menstrual e melhora das condições de saúde de modo geral.

    Enterococcus faecium
    Enterococcus faecium é uma bactéria não patogênica produtora de ácido lático que ajuda a promover um ambiente intestinal equilibrado. Uma vez que além de produzir substâncias nocivas para bactérias patogênicas, ao competir por substratos energéticos, dificulta a proliferação dos microrganismos prejudiciais e ajudam a prevenir doenças que possam ser desencadeadas pelos mesmos. Apresenta também uma atividade imunomoduladora e antimutagênica. Deste modo, estimula a atividade do sistema imunológico, tornando-o mais resistente para o combate de doenças e auxiliando na prevenção do desenvolvimento de tumores, entre outros benefícios.
  • Especificação

    Composição

    ComposiçãoLactobacillus acidophilus - 1,666BLH
    Lactobacillus bulgaricus - 1,666BLH
    Lactobacillus rhamnosus - 1,666BLH
    Lactobacillus bifidum 100BLH - 1,666BLH
    Enterococcus faecium 100BLH - 1,666BLH
    Lactobacillus Casei 1,666BLH

    Modo de Usar

    RecomendaçõesRecomenda-se 1 cápsula ao dia, ou conforme orientação profissional.

    IMPORTANTE:

    Gestantes, nutrizes (mulheres amamentando), menores de 12 anos e pessoas com problemas de saúde preexistentes devem buscar orientação de um profissional habilitado antes de consumir este produto.

    Em caso de hipersensibilidade a algum dos componentes da formulação, interromper o uso do produto e consultar o médico.

    Não ultrapassar a dose diária recomendada.

    Manter o produto fora do alcance de crianças,

    Armazenar em temperatura ambiente (15 a 30°C), protegido da luz, calor e umidade.

    Não consumir o produto fora do prazo de validade indicado na embalagem.

    Advertências

    AdvertênciasIMPORTANTE:

    Gestantes, nutrizes (mulheres amamentando), menores de 12 anos e pessoas com problemas de saúde preexistentes devem buscar orientação de um profissional habilitado antes de consumir este produto.

    Em caso de hipersensibilidade a algum dos componentes da formulação, interromper o uso do produto e consultar o médico.

    Não ultrapassar a dose diária recomendada.

    Manter o produto fora do alcance de crianças,

    Armazenar em temperatura ambiente (15 a 30°C), protegido da luz, calor e umidade.

    Não consumir o produto fora do prazo de validade indicado na embalagem.
O POOL DE LACTOBACILLUS é um composto probiótico que contém cepas Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus bulgaricus, Lactobacillus rhamnosus, Bifidobacterium bifidum e Enterococcus faecium.

BENEFÍCIOS:
- Inibe a proliferação de microrganismos nocivos ao tubo digestivo;
- Auxilia na digestão de nutrientes;
- Favorece a absorção de minerais;
- Ajuda a prevenir infecções intestinais, dermatológicas e do aparelho genital;
- Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico;
- Auxilia na redução da incidência de intolerâncias alimentares e alergias.

Qual a importância dos probióticos para a saúde?

O trato gastrointestinal é o sítio orgânico mais densamente povoado por microrganismos comensais. Trata-se de uma população, principalmente de bactérias e fungos, chamada de microbiota, que residem no trato digestivo sem causar prejuízos à saúde do hospedeiro, além de exercer grande influência em diversos processos fisiológicos. Este conteúdo microbiano é adquirido logo após o nascimento, sendo proveniente da microbiota materna e ao longo do tempo, vai sendo influenciado por uma série de fatores, como uso de determinados medicamentos, estresse, alimentação e hábitos como tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, entre outros.

Muitos estudos têm sido realizados em busca de maior compreensão sobre a relação entre a microbiota intestinal e a saúde humana. Sabe-se que as bactérias e fungos residentes do trato intestinal estão envolvidas em processos importantes, como digestão, absorção de nutrientes, proteção contra microrganismos causadores de doenças e modulação do sistema imunológico. Este tema tem sido alvo de investigações por ser um dos fatores associados ao risco de desenvolvimento de várias doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade e doenças metabólicas, sendo portanto, um possível alvo de intervenção.

Considerando a relevância destes microrganismos para o estado de saúde, o consumo de determinadas bactérias, definidas como probióticos, pode ser uma estratégia extremamente benéfica por ajudar a restabelecer o equilíbrio da microbiota intestinal. Para que os benefícios sejam promovidos, estes microrganismos devem ser capazes de se adaptar ao ambiente intestinal ou serem habitantes naturais deste sítio anatômico, assim como implantar-se, principalmente, no intestino delgado, realizar funções que sejam vantajosas ao hospedeiro, ser consumido em quantidades adequadas e segundo às necessidades do indivíduo. Várias cepas bacterianas podem ser empregadas como probiótico, sendo os gêneros Lactobacillus, Bifidobacterium e Enterococcus as mais comuns.

Lactobacillus acidophilus
Quando utilizado adequadamente, o Lactobacillus acidophillus auxilia no tratamento e prevenção de diarreia associada ao uso de antibióticos, modulação do perfil lipídico (colesterol e triglicerídeos), ajuda a reduzir sintomas como inchaço, dor abdominal e outros sintomas decorrentes da síndrome do intestino irritável. Por ser capaz de produzir bacteriocinas, que são substâncias que antimicrobianas, ajuda a combater a proliferação de bactérias patogênicas (causadoras de infecções e intoxicações intestinais), como Staphylococcus aureus, Salmonella sp. e Escherichia coli enteropatogênica.

Também produz ácido láctico, o que colabora para a prevenção de infecções vaginais, incluindo candidíase vulvugenital e vaginoses bacterianas, ao mesmo tempo que favorece a colonização intestinal e vaginal por bactérias benéficas. Devido sua influência sobre o processo digestivo, auxilia no gerenciamento do peso corporal e estimula a redução da adiposidade abdominal, ou seja, ajuda a reduzir o acúmulo de gordura na região abdominal. Além disso, contribui para otimizar a função do sistema imunológico, melhorando a resistência à infecções e atenuando sintomas de gripes, resfriados e alergias.

Lactobacillus bulgaricus
Lactobacillus bulgaricus é uma bactéria probiótica que auxilia na inibição do crescimento descontrolado de leveduras no intestino, especialmente Candida sp, e ao produzir substâncias antimicrobianas, contribui para a proteção contra microrganismos nocivos ao tubo digestivo. Apesar de não ser uma bactéria colonizadora, o Lactobacillus bulgaricus estimula o crescimento e viabilidade de bactérias benéficas, estimulando a regulação da microbiota intestinal. Também produz lactase, que é a enzima responsável pela quebra da molécula da lactose no trato digestivo, e desta maneira, auxilia na digestão de pessoas com intolerância à lactose. Além disso, ajuda a otimizar a digestão de outros carboidratos complexos, proteínas e a melhorar a absorção de minerais, principalmente de cálcio.

Devido sua influência sobre o conteúdo microbiano do intestino, melhora o processo digestivo e metabólico, contribui para reduzir a intolerância à lactose, para minimizar quadros de diarreia provocados por viroses, redução dos níveis colesterol e glicose. Deste modo, favorece a manutenção da saúde, ajuda na prevenção de doenças crônicas não-transmissíveis, melhora da resistência imunológica e regulação da composição e peso corporal.

Lactobacillus rhamnosus
O Lactobacillus rhamnosus é um propriedade com propriedades farmacêuticas e nutricionais que colaboram para a prevenção de infecções causadas por bactérias patogênicas através da liberação de substâncias inibitórias que favorecem a melhora da composição da microbiota. Tais propriedades despertam o interesse pela sua utilização para fortalecimento do sistema imunológico, combate à doenças infecciosas, distúrbios inflamatórios, dermatológicos e patologias associadas ao estresse oxidativo (desencadeadas pelo acúmulo de radicais livres). Suas principais aplicações probióticas incluem auxiliar no tratamento de diarreia aguda infecciosa e prevenção de quadros diarreicos relacionados ao uso de antibióticos, terapia adjuvante no combate à Helicobacter pylori e alívio de sintomas da Síndrome do Intestino Irritável.

Bifidobacterium bifidum
A Bifidobacterium bifidum, assim como o Lactobacillus reuteri, encontra-se naturalmente presente no trato intestinal, especificamente no cólon e outras regiões, como vagina e cavidade bucal. As bifidobactérias são fermentadoras de açúcares, produzindo como produto metabólico o ácido acético e ácido láctico, que são substâncias antimicrobianas. Deste modo ajudam na modulação da microbiota intestinal, inibindo bactérias patogênicas e favorecendo o crescimento de bactérias benéficas. Contribuem significativamente para tratar intolerancia a lactose, melhorar o aproveitamento de nutrientes essenciais, melhora do perfil lipídico (colesterol e triglicerídeos), atenuar processos alérgicos, reduzir sintomas relacionados à quadros de rinite e estimular o bom funcionamento do sistema imunológico, prevenindo doenças infecciosas, além de outras desordens. Também ajuda na prevenção de infecções intestinais, desenvolvimento de neoplasias, inativação de compostos tóxicos, alívio de sintomas gastrointestinais em mulheres com síndrome pré-menstrual e melhora das condições de saúde de modo geral.

Enterococcus faecium
Enterococcus faecium é uma bactéria não patogênica produtora de ácido lático que ajuda a promover um ambiente intestinal equilibrado. Uma vez que além de produzir substâncias nocivas para bactérias patogênicas, ao competir por substratos energéticos, dificulta a proliferação dos microrganismos prejudiciais e ajudam a prevenir doenças que possam ser desencadeadas pelos mesmos. Apresenta também uma atividade imunomoduladora e antimutagênica. Deste modo, estimula a atividade do sistema imunológico, tornando-o mais resistente para o combate de doenças e auxiliando na prevenção do desenvolvimento de tumores, entre outros benefícios.

Composição

ComposiçãoLactobacillus acidophilus - 1,666BLH
Lactobacillus bulgaricus - 1,666BLH
Lactobacillus rhamnosus - 1,666BLH
Lactobacillus bifidum 100BLH - 1,666BLH
Enterococcus faecium 100BLH - 1,666BLH
Lactobacillus Casei 1,666BLH

Modo de Usar

RecomendaçõesRecomenda-se 1 cápsula ao dia, ou conforme orientação profissional.

IMPORTANTE:

Gestantes, nutrizes (mulheres amamentando), menores de 12 anos e pessoas com problemas de saúde preexistentes devem buscar orientação de um profissional habilitado antes de consumir este produto.

Em caso de hipersensibilidade a algum dos componentes da formulação, interromper o uso do produto e consultar o médico.

Não ultrapassar a dose diária recomendada.

Manter o produto fora do alcance de crianças,

Armazenar em temperatura ambiente (15 a 30°C), protegido da luz, calor e umidade.

Não consumir o produto fora do prazo de validade indicado na embalagem.

Advertências

AdvertênciasIMPORTANTE:

Gestantes, nutrizes (mulheres amamentando), menores de 12 anos e pessoas com problemas de saúde preexistentes devem buscar orientação de um profissional habilitado antes de consumir este produto.

Em caso de hipersensibilidade a algum dos componentes da formulação, interromper o uso do produto e consultar o médico.

Não ultrapassar a dose diária recomendada.

Manter o produto fora do alcance de crianças,

Armazenar em temperatura ambiente (15 a 30°C), protegido da luz, calor e umidade.

Não consumir o produto fora do prazo de validade indicado na embalagem.

Avaliações dos consumidores

POOL DE LACTOBACILLUS 10 bilhões 30 Cápsulas

Por: R$ 163,80ou X de

Comprar